quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A ARCA


NENHUM GRANDE NAVIO COM CERCA DE 150 METROS FOI ENCONTRADO PELOS ARQUÓLOGOS



DE ACOROD COM AS MEDIDAS QUE A BÍBLIA DÁ DA ÁREA É CONSIDERANDO QUE UM CÔVADO TENHA 45 Cm, A ARCA TINHA UMA ÁREA DE 10.421 METROS QUADRADOS, VOLUME DE 50.168 METROS CÚBICOS E UM PESO BRUTO DE 13.960 TONELADAS.







Derretimento de lâmina de gelo na América do Norte teria gerado aumento nos níveis do mar; acima, réplica da suposta arca de Noé







TOM VOSMER, ARQUEÓLOGO MARINHO ACREDITA QUE A ARCA DO NOÉ SUMÉRIO ERA VARIAS JANGADAS AMARRADAS UMA AS OUTRA POR MEIO DE CORDAS E MADEIRA PARA DESCER O RIO EUFRATES COM CARREGAMENTO DE CERVEJA, GRÃOS, ANIMAIS, TUDO EMBARCADO PARA SER VENDIDO AO REI SHURRUPAK.

A ARCA É APRESENTADA NA BÍBLIA COMO UMA EMBARCAÇÃO EM QUE DEUS DEU AS MEDIDAS PARA A SUA CONSTRUÇÃO E TERIA UM CONVÉS, PORTA E TETO.

ESTRUTURA DA ARCA

AS MEDIDAS CONHECIDAS INDICAM UM BARCO DO TAMANHO DE UM PETROLEIRO OU DO TITANIC, SEGUNDO OS ESTUDIOSOS NÃO HAVIA COMO SER CONSTRUIDO UMA EMBARCAÇÃO DESTE TAMANHO DE MADEIRA, POIS SUA ESTRUTURA SE ROMPERIA FACILMENTE. COM UMA TECNOLOGIA PRIMITIVA BASEADO APENAS NO TRABALHO EM MADEIRA SERIA INVIAVEL SE FABRICAR UMA EMBARCAÇÃO DE 140 METROS DE COMPRIMENTO E 30 METROS DE LARGURA, UMA TECNOLOGIA NAUTICA PRIMITIVA NÃO TINHA COMO CONSTRUIR UMA AMBARCAÇÃO DESTA MAGNITUDE.







A ARCA NÃO TINHA FORMAS ARREDONDADAS COMO A ILUSTRAÇÃO ACIMA





OS ENGENHEIROS NAVAIS ACREDITAM QUE A FORÇA DAS MAROLAS QUEBRARIAM TODA AQUELA ARMAÇÃO DE MADEIRA, CORDAS E BETUMES. SE A EMBARCAÇÃO FOSSE MENOR SUPORTARIA O PESO, JÁ UMA ESTRUTURA PESADISIMA SE DESMONTARIA.

É COMO UMA CASA TÉRREA COM TELHADO DE AMIANTO QUE PODE SEDR CONSTRUIDO EM QUASE TODO TOPO DE TERRENO, MAS QUANTO MAIOR O PESO DA CONSTRUÇÃO, QUANTO MAIS ANDARES TIVER O PRÉDIO, MAIS FORTE DEVEM SER AS SUAS COLUNAS, VIGAS ALICERCES, SENÃO, AFUNDA, TOMBA, OU SE DESMORONA.



DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE NEM TODA A TECNOLOGIA DO MUNDO ANTIGO FOI DESCOBERTA PELO HOMEM MODERNO. TAMBÉM NÃO DEVEMOS SUBESTIMAR O HOMEM DA ANTIGUIDADE COMO SENDO HOMENS DA CAVERNA. BASTA LEMBAR QUE OS EGÍPCIOS DETINHAM TÉCNICAS DE EMBALSAMENTO, OS FENÍNCIOS FORAM GRANDES NAVEGADORES, NO EGITO TAMBÉM CONSTRUIRAM PIRÂMIDES QUE ATÉ HOJE ESTÃO DE PÉ E QUE NÃO FORAM AINDA BEM ESCLARECIDO COMO ELES CONSEGUIRAM CORTAR E TRANSPORTAR PEDRAS COM ATE 90 TONELAS DE LUGARES DE MAIS DE CEM QUILOMETROS DE DISTÂNCIA E COLOCARAM UM SOBRE AS OUTRAS COM PRECISÃO ESPACIAL. AS PEDRAS DAS TRÊS GRANDES PIRÂMIDES FORAM CORTADAS COM TAMANHA PERFEIÇÃO QUE HOJE SÓ CONSEGUE-SE OBTER TAMANHA QUALIDADE COM O CORTE A LAISER.

DE FATO A ARCA APRESENTA DIVERSAS DIFICULDADES TÉCNICAS, MAS POR OUTRO LADO ERA SIMPLES, POIS NÃO ERA UM VEÍCULO NAVAL PARA SER DIRIGIDO, NÃO PRECISAVA DE TÉCNICAS DE DIRIGIBILIDADE, A ÚNICA COISA QUE SE ESPERAVA DELA ERA FLUTUABILIDADE.



DISTRIBUIÇÃO INTERNA

OUTRO FATOR IMPORTANTE PARA QUE A CAPACIDADE DA ARCA FOSSE SUFICIENTE PARA CABER OS ANIMAIS E O SUPRIMENTO DE ALIMENTOS É QUE NOÉ NÃO PRECISAVA ARMAZENAREM ÁGUA, POIS A ARCA DEVERIA FICAR BOIANDO EM ÁGUA DOCE E O SUPRIMENTO DE BEBIDA ERA RETIRADO DA PRÓPRIA INUNDAÇÃO COM BALDES.



AS MEDIDAS

A MEDIDA USADA PARA A CONSTRUÇÃO DA ARCA ERA O CÔVADO QUE EQUIVALE AO TAMANHO DE UM ANTEBRAÇO DE UM HOMEM, MEDIDA ACEITA COMO SENDO DE 45 CENTIMETROS.

A ARCA TINHA 300 COVADOS DE COMPRIMENTO

A ARCA TINHA 50 METROS DE LARGURA

A ARCA TINHA 30 METROS DE ALTURA

O DOUTOR HOWARD OSGOOD CALCULOU A ARCA DE NOÉ COMO TENDO 11.137,50 METROS QUADRADOS QUE EM UM PAVIMEWNTO FICAVA OS ANIMAIS E NOS OUTROS DOIS OS ALIMENTOS

SUPONHAMOS QUE ESTAS MEDIAS FOSSEM FRACIONADAS EM BALSAS MENORES E QUE A SOMA DESTAS BALSAS PUDESSEM SER COMPUTADAS EM 150 x 25 x 15 = 56.250 METROS CÚBICOS . ESTE ESPAÇO SERIA SUFICIENTE PARA GUARDAR CERCA DE 20 ESPÉCIE DE ANIMAIS, MAIS UM BOM SUPRIMENTO DE ALIMENTOS PARA SER CONSUMIDO EM UM ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário