SOBREVIVENDO NA ARCA
O FATOR SOBRENATURAL NUNCA PODE SER DESCARTADO DO EVENTO DILUVIANO, O MILAGRE DA VIDA ACONTECEU ANTES, DURANTE E DEPOIS DO DILÚVIO.
ANTES – PORQUE TEVE QUE HAVER UMA GRANDE PREPARAÇÃO PARA O EVENTO COMO A CONSTRUÇÃO DA ARCA, A RESERVA DE ALIMENTOS E A CAPTURA DOS ANIMAIS.
DURANTE – OS EMBARCADOS PARA SOBREVIVEREM TIVERAM QUE CONTAR COM A AJUDA DIVINA PARA NÃO MORREREM DOENTES, VITIMAS DE ALGUMA EPIDEMIA, OU VIRUS, DOENÇAS DEVIDO O CONFINAMENTO. A NECESSÁRIA PACIFICAÇÃO ENTRE OS ANIMAIS PREDATÓRIOS DA CADEIA ALIMENTAR, TRATOS ESPECIAIS PARA RACIONAR O CONSUMO DE AGUA E ALIMENTO. ALÉM DA PROTEÇÃO DIVINA PARA QUE A ARCA NÃO NAUFRAGASSE.
DEPOIS – TANTO DEPOIS DOS 40 DIAS DE ENCHENTE COMO O TEMPO PARA CHEGAREM EM TERRA FIRME, APÓS ISSO OS ANIMAIS PRECISAVAM SE ADAPTAR A VIDA SELVAGEM NOVAMENTE E A FAMILIA DE NOÉ TERIA QUE SE ESPALHAR PARA REPOVOAR A TERRA.
A VIDA NA ARCA
NOÉ DEVE TER DISTRIBUIDO TAFERAS PAR OS SEUS FILHOS, ESPOSA E NORAS, ALGUNS FICARAM RESPONSÁVEIS EM DISTRIBUIR AGUA, OUTROS EM PREPARAR E SERVIR OS ALIMENTOS DOS ANIMAIS. GRÃOS TINHAM QUE SER MOIDOS E MISTURADOS COM FENO PARA ALIMENTAR O GADO, CABRINOS, CAMELOS E SUINOS.
OS ANIMAIS QUE SE REPRODUZIAM NA EMBARCAÇÃO DEVERIA TER OS SEUS FILHOTES OU OS GENITORES SERVINDO COMO ALIMENTO PARA OS ANIMAIS CARNÍVOROS.
O CONTROLE POPULACIONAL DOS ANIMAIS ERA FEITO PELO ABATE DOS ANIMAIS. VEJA QUE DEUS MANDOU COLOCAR 7 PARES DE ANIMAIS LIMPO DE CADA ESPÉCIE, POIS DURANTE O PERÍODO DE RECLUSÃO NA ARCA OS ANIMAIS LIMPOS TAMBÉM SERVIAM DE ALIMENTO PARA NOÉ E SUJA FAMÍLIA.
A PESCA
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O GRANDE NAVIO OU BALSA ESTAVA A DERIVA NAS AGUAS DILUVIANAS E QUE DEVIA HAVER ACESSOS NO NAVIO PARA A PESCA E COM ISSO UM IMPORTANTE FONTE DE ALIMENTAÇÃO FRESCA ERA POSSIVEL DE SER CAPTADA DIARIAMENTE. O PEIXE SERVIA COMO ALIMENTO PARA OS HUMANOS, AVES DE RAPINA, CARNÍVORO E ATÉ USADO NA MISTURA PARA OS HERBÍVOROS.
HIGIENE PESSOAL
UM CANTO DA ARCA PODE TER SIDO DESTINADA COMO BANHEIRO POR NOÉ E SUA FAMÍLIA, ALI ELES FAZIAM SUAS NECESSIDADES QUE PODIAM SER LANÇADAS DIRETAMENTE NO MAR.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
EM DIVERSOS PONTOS DA ARCA DEVIA HAVER ACESSO AS ÁGUAS POR MEIO DE CORDAS E BALDES SE RETIRAVA A AGUA PARA ABASTECER OS COCHOS QUE OS ANIMAIS BEBIAM E QUE ESTAVAM ESPALHADOS EM DIVERSOS PONTOS DA ARCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário