quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A INUNDAÇÃO

A INUNDAÇÃO

SE O DILÚVIO OCORRE HOJE, SERIA NECESSÁRIO 3 VEZES MAIS AGUAS DO QUE A EXISTENTE NO PLANETA PARA COBRIR TODA A TERRA. POIS PARA COBRIR A CORDILHEIRA DO HIMALAIA E A CORDILHEIRA DOS ANDES SERIA NECESSÁRIO MUITA AGUA.


NÃO SABEMOS COM CERTEZA SE O RELEVO NA TERRA POR OCASIÃO DO DILUVIO TINHA AS CORDILHEIRAS NA ALTURA QUE POSSUEM HOJE. SABEMSO QUE A TERRA SE MOVEU MUITO NO LONGINCUO PASSADO E QUE EM UMA CERTA ERA, OS CONTINENTES ERAM UNIDOS.
O GEÓLOGO SAN PLIMER DISSE:”não há provas de um dilúvio universal”.
TAMBÉM É LÓGICO QUE 40 DIAS E 40 NOITES DE CHUVA NÃO SERIAM O SUFICIENTE PARA SUBMERGIR A TERRA.

EVAPORAÇÃO

OUTRA DIFICULDADE PARA ACEITAR A INUNDAÇÃO UNIVERSAL É QUE A EVAPORAÇÃO DAS ÁGUAS APÓS O DILUVIO IRIA SUFOCAR OS SOBREVIVENTES, MATANDO AFOGADO DEVIDO A GRANDE UMIDADE QUE PROVOCARIA.

OS GEISERS

EM VARIOS PONTOS DO MUNDO EXISTEM GEISERS QUE EXPELEM ÁGUA DO SUBTERRÁNEO DA TERRA. NO EVENTO DILUVIANO, ESTE FENOMENO TEVE INTENSIDADE MÁXIMA.

COMETAS


OS COMETAS CARREGAM ÁGUA EM SUA COMPOSIÇÃO E SABE-SE QUE COMETAS ENORMES JÁ SE CHOCARAM COM A TERRA, MAS ESTA TOTALMENTE DESCARTADO ESTA FONTE DE ÁGUA COMO RESPONSÁVEL PELO DILUVIO, PORQUE O IMPACTO COM A TERRA PROVOCARIA UMA FORÇA DE 12 TRILHÕES DE MEGATONS, ONDE ONDAS DE CHOQUE DESTRUIRIRAM TUDO, ELEVANDO A TEMPERATURA DA TERRA A 6.600 GRAUS, TUDO VIRARIA CARVÃO.


A TEORIA DO DILÚVIO PROVOCADO PELO IMPACTO DE UM COMETA NA TERRA NÃO É PLAUSÍVEL


RIO EUFRATES


O RIO EUFRATES É ONDE NASCEU A CIVILIZAÇÃO HUMANA, POIS A BÍBLIA DIZ QUE O RIO EUFRATES E TIGRE TINHAM SUAS NASCENTES NO JARDIM DO ÉDEM. ESTA REGIÃO SE CHAMA MESOPOTAMIA, QUE SIGNIFICA EM GREGO : ENTRE ( MESO) RIOS ( POTAMIA). ESTUDOS MOSTAM QUE A CADA MIL ANOS, OCORRE UMA GRANDE INUNDAÇÃO NAS MARGNES DO EUFRATES.
NA EPOPEIA DE GILGAMESH QUE RELATA O DILUVIO EM UMA VERSÃO SUMERIANA DIZ QUE O DILUVIO DUROU 7 DIAS, DIFERENTE DO DILÚVIO BÍBLICO QUE DUROU 40 DIAS. NA VERSÃO SUMERIA DO DILÚVIO A ARCA FICOU A DERIVA POR UMA SEMANA E NÃO POR UM ANO COMO DIZ A BÍBLIA. O NOÉ BABILONIO BEBIA AGUA E A CERVEJA QUE TRAZIA NO CARREGAMENTO, ALEM DE COMER PEIXES DURANTE OS DIAS QUE ESTE VE A DERIVA. O NOÉ BIBLICO TERIA APORTADO COM A ARCA NO MONTE ARARAT E O NOÉ BABILÔNIO SE DEU CONTA QUE ESTAVA NO GOLFO PÉRSICO, E QUE A SUA BARCA TERIA PARADO MUITOS QUILOMETROS ALEM DO PONTO QUE ESTAVA QUANDO COMEÇOU O DILÚVIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário